Notícias

Quinta-feira, 10 de Março de 2016

Briga de vizinhos acaba em indenização de R$ 2 mil

Uma briga entre dois moradores de um condomínio de Vila Velha, na Grande Vitória, culminou em uma indenização de R$ 2 mil para um jovem que foi agredido fisicamente e verbalmente. A condenação é referente aos danos morais sofridos pelo requerente, e o valor indenizatório deverá ser atualizado monetariamente e acrescido de juros.

De acordo com as informações do processo n° 0002160-11.2011.8.08.0035, que tramita na 1ª Vara Cível do Fórum do Município, em dezembro de 2009, o jovem teve um desentendimento com seu vizinho na área de lazer do condomínio onde reside.

Ainda segundo os autos, durante a discussão entre os dois jovens, o pai do outro morador envolvido na briga interveio, lançando socos e chutes no requerente, além de agredi-lo verbalmente. O requerente ainda alegou que o pai de seu vizinho teria lhe atirado uma pedra, tendo a briga acabado só após intervenção dos outros moradores do prédio.

O requerente disse que, após os fatos, passou a conviver com o sentimento de medo e angústia, uma vez que teria sido submetido a uma situação de grande humilhação diante dos outros moradores.

Em sua decisão, o juiz da 1ª Vara Cível de Vila Velha, Lucas Modenesi Vicente, entendeu que o desentendimento causou sequelas de ordem psicológica no autor que exorbitam os limites do mero aborrecimento, impondo-lhe medo e sofrimento.


Fonte: TJES