Notícias

Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015

Audiência de conciliação entre garis e empresas de Vila Velha termina sem acordo

Não houve acordo na audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública (Sindilimpe/ES) e as empresas Corpus Saneamento e Vital Engenharia, realizada na tarde desta segunda-feira (23/2), no Plenarinho do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES). A reunião contou com a presença do Ministério Público do Trabalho e do secretário de serviços urbanos de Vila Velha.

 

A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-ES, desembargador Marcello Mancilha. Foi dado um prazo de 72 horas para o sindicato dos trabalhadores se manifestar, e igual prazo para o Ministério Público do Trabalho dar um parecer.

 

Após as contestações, o processo seguirá para o relator, desembargador Gerson Novais. O julgamento será marcado e poderá acontecer no dia 4 de março (quarta-feira da próxima semana), pelo Pleno do Tribunal.

 

Os dirigentes do Sindilimpe prometeram não fazer paralisação durante essas 72 horas.  Após esse prazo, não está descartada nova greve da categoria.

 

As empresas afirmam que as demissões são consequência da redução nos contratos feita pelo Município. Já foram demitidos 126 trabalhadores, e outros 47 vão receber o aviso-prévio.

 

Propostas rejeitadas

 

Durante a audiência, que durou três horas, o sindicato dos trabalhadores propôs a suspensão do envio dos avisos-prévios por 15 dias, o que não foi aceito pelas empresas.

 

Também foi rejeitada a proposta feita pelo desembargador Marcello Mancilha, para que novas demissões fossem suspensas até o julgamento do dissídio.

 

 

Fonte: TRT-ES